Rosé Piscine assume a liderança do mercado e é o vinho rosé mais vendido no Brasil
Segundo a Ideal Consulting, é a primeira vez que um vinho rosé francês se sobrepõe a rótulos de países como Portugal e Chile
O vinho francês Rosé Piscine acaba de conquistar um feito histórico: a marca se consagrou como o vinho rosé mais vendido do Brasil, segundo levantamento realizado entre outubro de 2020 a setembro de 2021, pela Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação especializada no segmento de bebidas e alimentos. Desde a abertura econômica do País, em 1991, esta é a primeira vez que um rótulo francês ocupa o primeiro lugar em uma categoria de vinho no Brasil.
Apesar de a França ser o quinto exportador de vinhos tranquilos (vinhos que não contém gás e não são fortificados) para o Brasil, a Vinovalie e a Wine To You conseguiram elevar o patamar do Rosé Piscine, colocando-o na primeira posição do ranking de vendas da categoria Rosé, passando produtos portugueses e chilenos, os principais exportadores de vinhos para o mercado brasileiro.
De acordo com Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca Rosé Piscine no Brasil, o rótulo, nos últimos três anos (2018, 2019 e 2020), já havia se destacado entre os rosés de nacionalidade francesa mais vendido, e agora alcança um novo patamar de consumo. ” Registramos no primeiro semestre de 2021 um aumento de 35% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020. Com a chegada do verão, período de maior volume de vendas do vinho que combina com praia, piscina e festas do final de ano, esperamos fechar 2021 com mais de 45% de incremento”, afirma o diretor.
O Rosé Piscine também apresentou um crescimento de 231% no volume de garrafas trazidas para o Brasil, saltando de 103.826 (2017) para 343.534 unidades (2020). Já em 2021, até setembro, foram importadas 365.448 garrafas, um acréscimo de mais de 135% quando comparado ao mesmo período de 2020, e a expectativa é de encerrar o ano com mais de 550 mil garrafas da marca importadas para o país. “Nos últimos seis anos, passamos da marca de 1,5 milhão de garrafas vendidas e, agora, conquistamos o pódio entre todos os rosés vendidos”, finaliza o executivo.
Publicado em: